terça-feira, setembro 26, 2006

severamente londres.

sem fim-de-semana há três semanas seguidas, ou seja, a trabalhar non-stop há 23 dias e recusando-me a chegar a casa e enfiar-me na cama (e a vida, fica onde???), as manhãs começam a pesar nos olhos mais (ainda) que o normal...

acordo atrasada.
penso em stressar, mas isso só vai fazer pior – ao dia e ao atraso –, por isso opto por mandar sms à patroa admitindo o cansaço. porque o telemóvel, coitado, fez o seu trabalho, esforçando-se ao máximo por acordar-me, a tocar de NOVE (no idea why...) em nove minutos desde as 7h30m (BENDITO "snooze button"!!!), hora em que apontava acordar para ter tempo de tomar pequeno-almoço e arrumar um pouco melhor a casa para as “coming visits”, dado que – com toda esta maratona proletária – não vê uma limpeza decente há demasiado tempo.
mas nada feito: em questões de sono, o meu corpo impera sobre a minha cabeça, a não ser que seja algo urgente/extremamente importante. não que o trabalho o não seja, mas talvez a cabeça também não ande propriamente descansada, como não anda “at peace” com o que se aproxima, por mais que, ou seja, estão os dois contra mim!!! NOT FAIR!!!
com tudo isto são já 8.10 quando consigo apanhar combóio de regresso da terra dos sonhos para o meu quarto, iluminado pela luz que o estore já deixa entrar.
devia sair às 8.15...
mas a patroa, boa pessoa, como aliás toda a equipa, responde que não me preocupe. “see you soon”.
“soon”...
pois.

mas não.

chego ao metro e há “severe delays” na victoria line. porreiro. vou chegar ainda mais tarde... +
volto a convencer-me de que não vale a pena o stress – a culpa a partir daqui já não é minha! lavo as minhas mãos ainda melhor que o outro! –, e não me chateio muito.
mas.
MAS!
com franqueza, ter de deixar passar DOIS metros porque nem a kate moss lá caberia bem apertadinha (quanto mais eu...), acho um bocadinho demais... ainda por cima com o sono que tenho PRECISO DE UM BANCO ENCOSTADO À JANELA PARA ME PODER BABAR À VONTADE!!!!
mas népia.
lá entro no 3º metro, a custo, agradecendo-me infinitamente por hoje ter trazido a “guate” à rua em vez da “björk”, ou talvez nem coubéssemos neste. mas o que me irrita MESMO é sair para deixar pessoas sairem na próxima estação (porque estou tão colada à porta que ou saio ou sou feita sair, e daí a servir de tapete para os “commuters” todos vai um passo de diogo....) e uns quantos espertinhos se enfiarem lá dentro, enquanto eu espero que saia toda a gente! C”#$#!!!!!!

enfim, lá chego finalmente a vauxhall (com direito a lugar desde green park! mas sem janela para babar – DOH!), e... bom, tenho de confessar, entro num starbucks.

sei que é mau da minha parte, mas não temos ainda o frigorífico a funcionar no escritório, e não se encontra mais sítio nenhum que venda cappuccino / café com leite de soja! e bica é coisa que não abunda muito por aqui. é mais baldes de café porquêra, mesmo...

mas pronto.
não teve muito problema.
e mesmo tendo-me oferecido para trabalhar durante a hora de almoço, a senhora produtora (uma chava como eu) disse que preferia que o fizesse quando fosse mesmo necessário, e estivéssemos atolados de trabalho, que não valia a pena fazê-lo agora, “just for the sake of it”.
por isso agora vou almoçar com um colega ali a um restaurante vegetariano/vegan que ele me quer mostrar.
sem pagar, claro, porque o dinheiro é como o metro: ora vem assim que é altura de vir, sem termos quase de esperar por ele, ora vem com “severe delays”, e nem sempre o conseguimos apanhar quando é (mesmo) preciso.....

oh, well...

“c’est la vie, c’est la guerre”, como dizia o outro....

era só mesmo para partilhar convosco (um)a minha manhã londrina.




(peço desculpa pela falta de imagens ilustrativas, mas o blogger hoje não está nada para aí virado. também deve ter acordado tarde........)

4 comentários:

InêsN disse...

fizeste-me rir :o)

vê se esqueces "a vida" por um serão ou dois e pões o sono em dia!

beijo enorme

Anónimo disse...

'Tá inspiradíssimo, efectiva/! :-)
Vê lá se fazes uns turnos com o Jonas e dormes!

xxx
Tzinha

Anónimo disse...

O pormenor melhor e o de entrar no starbucks!! So tu! Quando e que eles chegam?
Ana
PS: porra que sou mesmo estupida (ou duro de ouvido, a la avo Dalia!!!) e nao consigo afinar a outra viola.....miga!!!

Sandrinha disse...

A loucura do dia a dia!

Maravilhoso!

:o)