sábado, novembro 08, 2008

perto, em aniversário








" felicidade se acha
é em horinhas de descuido. "


(guimarães rosa)











...







minha mãe amanheceu-me no mar
e plantou-me em terra de amor.



(fazia já tanto tempo que aqui não era este dia,
tantos já os abraços distantes, inventados, adiados...)



tudo o que sou tremeu de vida,
e em cada mão apertada reconheci,
acarinhei,
embalei.

e.



(menina pequena de novo
em sonho e despertar,
fui rosa, ovelha, planeta
- segredo e(m) alma de cativar.)



o sol marulhou-nos o dia,
pintado a memória e riso.


à beira de um lago, em verdade de água e outono,
sorrimos às côres do ser.



e fomos.


somos.


para além de tempestades secretas,
medos escondidos,
tristezas a sós.



somos

este amor de força,

este mar de vida,

este tudo de nós.


















...










(tanto) obrigada, gente de mim...

@-,-'-


16 comentários:

Sandrinha disse...

Feliz fiquei eu por poder partilhar contigo o teu dia...finalmente!

ana disse...

Triste fiquei eu por nao o poder fazer ,mas embora sem presença fisica sei que me sentiste .te gosto,sempre á nossa maneira .bj

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

cheguei tarde...mas deixo um beijo

Anónimo disse...

Foi um belo dia - para ti, e, assim, para nós!
(a música entrecortadadá um toque especial a esta (BOA) onda!)
xxxxx
M_d_O_M

Stella Nijinsky disse...

Olá nana!

Muitos parabéns, gostei do poema de amanhecer que te ofereceste a ti mesma.

Felicidades!
Beijinho

Stella

Ad astra disse...

Parabéns atrasados linda!

e sabes "...ficas responsável por aqueles que cativaste..."


um beijo do tamanho do mar

tufa tau disse...

quão tarde cheguei à terra
já a menina esboça o primeiro sorriso
por pouco palrava,
olhava os dedos
mas antes de tudo isto
escrever já sabia

um beijo, nana
parabéns (é não é?)

vida de vidro disse...

Já chego muito atrasada em relação à data do post mas dou-te parabéns por tudo. Sobretudo pela beleza nas palavras e nos sentimentos que aqui deixas. Gosto tanto daquela frase : " felicidade se acha
é em horinhas de descuido. " maravilha! **

Post-It disse...

:)
Parabéns!

L.Reis disse...

...e conjugamo-nos num verbo sem tempos...

Homem sem rosto disse...

Passei, para te dar um beijinho, e fiquei retido, mais ma vez, nas tuas palavras e na musica com que nos presenteas-te. Parabens.

Um beijo

Unknown disse...

Parece natal... o teu!
.
[Beijo...@]

~pi disse...

belo part o

belo belo pa r t o :)



~

Anónimo disse...

O portallisboa (www.portallisboa.net) e a Chiado Editora anunciam que estão abertas as inscrições para a participação na obra “Entre o Sono e o Sonho “ – Antologia de Poetas Contemporâneos. Consulte o regulamento em: http://www.portallisboa.net/modules.php?name=sonosonho

Anónimo disse...

O portallisboa (www.portallisboa.net) e a Chiado Editora anunciam que estão abertas as inscrições para a participação na obra “Entre o Sono e o Sonho “ – Antologia de Poetas Contemporâneos. Consulte o regulamento em: http://www.portallisboa.net/modules.php?name=sonosonho

Ad astra disse...

Passei para deixar um sorriso e um beijo carinhoso