terça-feira, agosto 15, 2006

carta a uma cidade.


















minha querida londres,

escrevo-te
chegada de viagem
duma terra
onde
o sol brilha
dentro
e o mar
se abraça.


vim dizer-te que acho que
afinal
até tive saudades tuas.
mais do que pensei.
ou me aconchegas
mais do que sei.

sinto-me numa outra casa
quase que por ti recebida
quando revisito
quem és.







































































































quando cumprimento
tantas outras visões














que me enchem
também
de mim.

.

e quero pedir-te desculpa.
porque enquanto estive fora te pensei só como uma cidade fria e feia.

não a cidade desses
teus
encantos.

não a cidade onde encontro a minha terra














nas lojas...















nos restaurantes...














e ouço falar a minha língua
(com e sem sotaque “sexy”...)
um pouco em tanto lado.


não a cidade
em que há tantos espaços verdes














e tão grandes

que nos esquecemos
mesmo










































de onde estamos.


não a cidade
de mil nacionalidades
livres














e juntas.


e quero dizer-te que me lembrei
lembrei
por que cá estou.
















e que
mesmo
com e sem
perigos
sustos
ameaças de desumanidade
a que respondes
como sabes














e podes


eu sei

sei

que não chegou
ainda
a hora de te deixar.


6 comentários:

DoCeu disse...

Hmmmm... te gusta Londres?!
A mi no... :-P
mas ainda bem q te sentes bem :-)

Bêzinhos
T zinha

Sandrinha disse...

Ainda não está na hora de regessares...agora é hora de nos mostrares a tua Londres!

Nós estamos aqui,

...

voltas quando estiver na tua hora.

Beijos

a gaja disse...

Fico contente por saber que te sentes em casa aí. Espero que nunca deixes de te sentir em casa... aqui.
Beijocas Tugas, International Girl!

Rita disse...

Qual deixar qual carapuça! Antes disso ainda tens que receber uns primos melgas que não quiseste ir visitar ao Algarve :((( Jocas grandes prima linda

InêsN disse...

pois eu vou ser politicamente incorrecta:

que pena!

:p

ps - quero-te CÁ!

ps - e tira a porra do word verification, faz favor!!

Anónimo disse...

Faço minhas as palavras do escrevente precedente (só as da 1ª parte...)

xxx

M_d_O_M